headergrande.png
Histórico de Visuais

Meadds Afiliados

Músicas

Informações









































Piero Barone

Posted byTalita Design . quarta-feira, 26 de junho de 2019 | 0 Comentários




Piero Barone é o que se pode chamar de fenômeno. Quem assiste uma de suas performances, em especial os solos, não tem dúvidas quanto ao seu futuro na música, tanto se optar pela música lírica, quanto se permanecer no pop lírico que caracteriza o grupo do qual faz parte. Piero é um um dos tenores do trio Il Volo, juntamente com Ignazio Boschetto (tenor) e de Gianluca Ginoble (barítono).
Piero é natural da Sicília, sul da Itália, nasceu na cidade de Naro, província do Agrigento, em 24 de junho de 1993. O pai, Gaetano Barone, é mecânico e sua mãe, Eleonora Ognibene, dona de casa. Tem um irmão cerca de dois anos mais velho chamado Francesco, que estuda Filosofia na Universidade de Bolonha, e uma irmã mais nova, Maria Grazia.
Seu avô materno, Pietro Ognibene, descobriu o talento de Piero quando este tinha uns cinco anos. Piero, numa entrevista em 2010, conta que o avô, um músico cego, havia escrito uma canção em Siciliano, e pediu ao pequeno Piero para cantar e se admirou com a sua voz. Naquele mesmo dia, ajudado por um amigo, gravou Piero cantando Un Amore Cosi Grande. Em uma recente entrevista, o Sr Ognibene revelou que todos se maravilhavam com a voz de Piero e que o colocavam sobre a mesa e pediam que cantasse. A família, então, o ajudou a cultivar seu dom e seu avô Pietro colaborou pagando as lições de piano por seis anos.
{Continue lendo...}
  • Créditos ao site Wikipédia e ao site (ilvolo.mus), pelas informações acima.

  • Comentários:

    Postar um comentário

    Voltar ao Topo

    Grande Amore