headergrande.png
Histórico de Visuais

Meadds Afiliados

Músicas

Informações









































Il Volo

Posted byTalita Design . quarta-feira, 26 de junho de 2019 | 0 Comentários




Il Volo é um trio italiano formado pelos tenores: Piero Barone, Ignazio Boschetto e pelo barítono Gianluca Ginoble. O estilo musical é o pop operático, o trio foi formado na Itália em 2009, quando os três rapazes se encontraram em uma competição musical.
Il Volo: Tradução (O Vôo/Voo).

"Em 2009, o público que assistia o show de talentos italiano "Ti lascio una Canzone" ficou encantado quando três dos participantes cantaram juntos "O' Sole Mio", mas poucos se deram conta de estarem presenciando o nascimento de um fenômeno. Depois disso, Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble nunca mais seriam os mesmos e nem o mundo da música.
Do outro lado do Atlântico um cantor, compositor e produtor de fama mundial reconheceu que estava diante de algo novo e fantástico e imediatamente colocou em movimento todo um processo que em alguns meses transformaria aqueles tr ês meninos no Il Volo.
Graças à ideia fantástica do diretor Roberto Cenci no 4º episódio do "Ti lascio una Canzone" e ao discernimento e experiência do produtor Tony Renis o mundo recebeu o Il Volo - o grupo pop operático (ou pop lírico) italiano formado por Piero Barone, Ignazio Boschetto (tenores) e Gianluca Ginoble (barítono).
Tony Renis conta que ficou maravilhado com o que viu naquele episódio do show de talentos e imediatamente contatou as famílias e formou um verdadeiro time: desde o produtor Humberto Gatica, passando por Michele Torpedine - visionário e experiente produtor de Andrea Bocelli - até Peter Lopez que fez os contatos com a gravadora Interscope/Geffen. Desde então, Michele Torpedine é o mentor e o maior suporte do carreira do Il Volo."
Tenor: "De acordo com a classificação tradicional, corresponde à faixa de sons mais aguda que pode ser emitida, no canto lírico, por um indivíduo do sexo masculino."
Barítono: "É a voz masculina intermediária, que se encontra entre as extensões vocais de baixo e tenor. Trata-se de uma voz mais grave e aveludada que a dos tenores, porém quase nunca conta com a mesma agilidade."


  • Créditos ao site Wikipédia e ao site (ilvolo.mus), pelas informações acima.

  • Comentários:

    Postar um comentário

    Voltar ao Topo

    Grande Amore