headergrande.png
Histórico de Visuais

Meadds Afiliados

Músicas

Informações









































Ignazio Boschetto

Posted byTalita Design . quarta-feira, 26 de junho de 2019 | 0 Comentários




Ignazio Boschetto é um daqueles talentos que surgem de tempos em tempos para nos lembrar que o ser humano nâo apenas nasce com dons e habilidades, mas que estes podem ser buscados e desenvolvidos sem limites.
Ignazio é natural de Bologna, Emilia-Romagna, regiâo do norte da Itália, mas cresceu na Sicilia, mais precisamente em Marsala, Trapani. É filho de Caterina Licari e Vito Boschetto e tem uma irmã mais velha chamada Antonina (Nina). As familias Boschetto e Licari são Sicilianas de origem e vivem nas proximidades de Marsala e Petrosino.
Ainda muito jovem, pois nasceu no dia 4 de Outubro de 1994, Ignazio já acumula uma bagagem artística invejável. É um dos tenores do Il Volo e começou cedo, bem antes do show de talentos que o aproximou de Piero Barone e Gianluca Ginoble. Ele contou em diversas entrevistas que costumava cantar sozinho em seu quarto e, aos 3 anos de idade, cantava árias como "La dona è mobile" (Rigoletto - Giuseppe Verdi) surpreendendo os seus pais. Assim como Piero e Gianluca, Ignazio participava de atividades artísticas na escola e em festivais na sua região.
Considerando o timbre, o alcance e a qualidade de sua voz - suave, clara e limpa, de extensão aguda - Ignazio pode ser classificado com um tenor lírico. Isso significa que possui voz quente e suave, mas forte o suficiente para cantar sobre a orquestra. Se ouvirmos com atenção as harmonias que acompanham as músicas do Il Volo, poderemos reconhecer a voz de Ignazio em toda a sua versatilidade e alcance suavizando a for ça da voz de Piero e valorizando a base suave do barítono de Gianluca. Ele também dá ao Il Volo o som mais ousado e moderno, de acordo com o manager Michele Torpedini.
Ignazio é um artista versátil: canta, compõe, faz arranjos e toca vários instrumentos: piano, guitarra e bateria. Em Bologna, ele e Piero estudam com o maestro Sergio Bertocchi.
{Continue lendo...}

  • Créditos ao site Wikipédia e ao site (ilvolo.mus), pelas informações acima.

  • Comentários:

    Postar um comentário

    Voltar ao Topo

    Grande Amore